Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ampliação do Entendimento



À medida que o individuo progride no caminho da iniciação, ou seja, de ampliação do entendimento, aclara-se o significado da unidade. Quando se dirige para uma evolução ainda superior, surge-lhe a síntese.

Na busca da unidade existe esforço, mas na descoberta da síntese, não há mais necessidade dele.

O primeiro portal é a luz clara da razão, ou a percepção pura da verdade. 

O segundo é a vontade como poder penetrante que relaciona o plano ao propósito, e que tem a faculdade da persistência coerente porque não depende do conteúdo de nenhuma forma. Tal poder depende de um propósito dinâmico vital, imutável, latente na consciência do ser.

O terceiro portal para miztlitlan é o sentido monástico da dualidade essencial, diz respeito a uma vida de união com o divino, e de entrega permanente do ser aos níveis superiores de sua consciência.

O que parece irracional e incrível neste mundo das três dimensões é realidade normal nos planos superiores de consciência.

Não tivemos a intenção de explicar fatos, nem de esclarecer enigmas. Tendo assim procedido, esperamos deixar ao leitor, um espaço para que através da sua reflexão silenciosa sobre os pontos que aqui estão levemente sugeridos, possa ser estimulada a capacidade intuitiva de seu próprio ser.

Palavras centradas em um estado de consciência denominado em irdin, Miztlitlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário