Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 19 de outubro de 2013

Não há utilidade em ler sem praticar

Não Há Utilidade em Ler Sem Praticar



Quando vão a uma loja se prover com alguma coisa de que precisam, sabem que não podem consegui-la sem pagar o seu preço. Vocês vêm aqui com o intuito de ter alguma inspiração, informação ou algum vislumbre do tesouro interno que possuem e os meios de se beneficiar com isso – chamem isto de liberação, moksha, nirvana ou qualquer outra coisa. Vocês vêm a essa loja para isso; nós estamos vendendo a coisa de que precisam. Mas estão receosos em pagar o preço.

 “A boca está firmemente fechada quando o freio e o cabresto são trazidos; ela se abre largamente quando a grama e a relva são
trazidas” – é dito dos cavalos. Isto não deve ser dito dos homens. 

Assim, quando vêm a encontros como esse, devem vir conscientes da preciosa mercadoria que aqui está disponível, e ansiosos para assimilar tanto quanto possível. Atenção ávida agora; após, reflexão sobre o que foi ouvido – esse é o preço que têm de pagar.

Não Há Utilidade em Ler Sem Praticar

Reflitam e ponham em prática o que reconheceram como benéfico no que ouviram. A prática dá a vocês a colheita dourada da experiência da bem-aventurança. Se vocês gastarem todo o seu tempo em construir a cerca, quando irão plantar a safra? (Sai Baba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário