Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Maria Carlos e os Morcegos




Envolvida nos mistérios do ritual das tribos meso-americanas, está a lenda do Morcego. O Morcego abrange a ideia da morte do xamã, a morte simbólica do iniciado para os velhos padrões de vida e identidade pessoal. 
Como a escuridão da sepultura tem sua razão, da mesma forma, a forma do |Morcego. Estar pendurado de ponta-cabeça é um símbolo para aprender e transpor seu antigo “eu” para uma ser renascido. Esta é também a posição que os bebês assumem quando eles chegam ao mundo através do útero da mãe.
Se o morcego apareceu hoje em suas cartas, simboliza a necessidade de uma morte ritualística de alguma forma de vida que não está mais adequada a seu novo padrão de crescimento. Pode significar um momento de abandonar velhos hábitos e de assumir a posição na vida que lhe prepara para o renascimento ou, em alguns casos, para a iniciação. De qualquer forma, o Morcego sinaliza o renascimento de alguma parte de si mesmo ou a morte de velhos padrões. Se você resistir ao seu destino, pode ser uma morte prolongada e dolorosa. O universo sempre lhe pede para crescer e transformar seu futuro.Para isso você deve morrer a morte do xamã.
 Se você estiver envolvido com o hoje e o amanhã, mas não muito mais além, você pode se esquecer de verificar o que está mais afastado na estrada. Os ensinamentos tribais dizem que você é responsável pelas gerações futuras, porque você é o ancestral do futuro. O que você fizer hoje afetará as próximas sete gerações. Cada decisão, cada pensamento cria um estado de estagnação ou renascimento para aqueles que o seguem na Boa Estrada Vermelha. Se você estiver se bloqueando, você pode estar bloqueando as gerações por vir.
O Morcego voa à noite e à noite nascem os sonhos. Estes são os sonhos que constroem as civilizações futuras, assim, alimente-os bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário