Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ponte entre o Coração e a Mente

Não há como ir do lado material para o lado espiritual da mente sem cruzar a ponte do coração.

Pensar é uma atividade que fixa a mente em coisas concretas, externas, visíveis. Assim a mente se distrai se dispersa e se mantem voltada para o que os sentidos representam. 

À medida que o indivíduo utiliza a mente concreta, a intelectual e a psíquica como instrumento e não mais se subordina a elas, esses três lados da mente começam a se unir, a se harmonizar e se fundem em um pequeno com as melhores vibrações de cada um. 

Assim o lado material da mente vai ficando mais receptivo aos impulsos superiores.

Ao se processar essa união na mente, as características do seu lado material, vão-se atenuando. As vozes críticas, da discriminação, dos julgamentos, dos preconceitos, das preocupações, dos raciocínios vão se calando. 

Quando a mente já está num relativo silêncio e mais ou menos limpa da negatividade, é que o indivíduo sente impulso para mergulhar naquela parte dela que não conhece ainda, mas sabe que existe.

Aos poucos a mente descobre os seus limites, e reconhece a existência de um núcleo mais profundo que começa a atrair a consciência. 

Humildade é saber que, apesar dos passos dados, há tanto caminho a percorrer que proporcionalmente o trecho já trilhado nada representa. O nascimento de uma nova consciência inclui a restruturação da mente...

Isso não significa reordenação apenas, mas, sobretudo transmutação do corpo mental e desse nível de existência, o que é ajudado pela concentração do mundo interior, pelo serenamento do raciocínio. É dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário