Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 12 de setembro de 2015

Almas Indestrutíveis




Entrementes, Deus é o tempo e o espaço não medidos. Houve algum tempo em que não estivestes com Deus?
E há algum lugar em que não estejais com Deus? Porque acorrentar então, a eternidade com horas e com estações? Porque encerrar o espaço em polegadas e milhas?

Digo-vos que nem são vossos pensamentos somente vossos. O mar de pensamentos reclama-os como a ele pertencentes, assim também o fazem os seres pensantes que convosco compartilham esse mar. 

Nem são vossos sonhos somente vossos. Todo o universo está sonhando vosso sonho. Nem é vossa casa somente vossa. Ela é também habitação de vosso hóspede. Da mosca, do rato, do gato, bem como de todas as criaturas que compartilham a casa convosco.

Cuidado, pois com as cercas. Quando cercais, pondes a decepção para dentro delas e a verdade para fora. Quando vos voltais, para vos virdes, para dentro da cerca, encontrais- vos face a face com a morte, que é a decepção com outro nome. 

Inseparável de Deus é o homem. Inseparável, pois, dos semelhantes e das criaturas provenientes da palavra. A palavra é o oceano, vos sois as nuvens. E a nuvem só não é nuvem pelo que do oceano contem?  

Na verdade seria tola a nuvem que desperdiçasse sua vida para firma-se no espaço, tentando manter, eternamente sua forma e sua identidade. 

Que resultado colheria dessa tolice, se não esperanças desfeitas e uma vaidade amarga?
A não ser que se perca, não poderá achar-se. A não ser que se morra e desapareça como nuvem, não poderá encontrar o oceano, que tem em si, e é seu único ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário