Somos Um com o Universo

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Borboleta Dançante


O Núcleo de Consciência Artística tem o Criador da Vida como seu ponto de partida, chave de Inspiração. O impulso do ato criativo que se encontra na origem de toda Criação...Vibração ampliada que abrange universos.Tantas possibilidades quantos corações.  



No corpo de uma simples e rastejante lagarta, a Natureza exemplificou um poder que a ciência se recusa a aceitar; um fenômeno de explicação impossível para o homem comum: o poder do renascimento, ou, mais concretamente, a metamorfose de uma humilde lagarta em borboleta colorida e alada. 

As ações e reações de uma lagarta não são muito diferentes das dos homens comuns: ela nasce, vive em seu pequeno mundo, sente medo, fome, frio e calor, e procura alimento, sol e segurança, como a maioria de nós. Se disséssemos à lagarta que num dia próximo ela criaria asas e voaria num grande mundo colorido, cheio de luz e de flores, um paraíso que jamais poderia imaginar liberta do chão raso para esvoaçar feliz em outros horizontes, a lagarta não poderia acreditar e simplesmente diria que estávamos loucos. Não é assim que seria? 

Essa seria também a observação que a maioria das pessoas comuns faria, somente preocupadas com sua sobrevivência física, com seu pequeno mundo e alheias completamente à imortalidade do espírito, à continuidade da vida em outros planos de consciência, ao mistério da reencarnação e à evolução espiritual constante do homem em vidas sucessivas. 

Ocorre que existe uma grande quantidade de pessoas que não podem ser classificadas de comuns. Num mundo povoado somente por lagartas, essas pessoas também nascem lagartas, mas têm em diversos graus a consciência de que são borboletas, falam sobre a vida das borboletas, têm saudade do céu das borboletas, preparam-se para suas futuras vidas de borboletas e sentem, borboletas entre lagartas, uma espécie de solidão cósmica indefinida. 

Essa saudade do céu manifesta-se como uma espécie de angústia, como uma sensação de que algo está faltando, como uma misteriosa ansiedade, como uma insatisfação interior que apesar de todas as possíveis conquistas materiais realizadas nunca é aplacada, nunca tem solução, pelo menos enquanto estivermos lagartas. Essa saudade do céu conduz as pessoas à busca espiritual. 

Os que convivem com esse sentimento de uma forma distorcida tenderão a se tornar crédulos demais, a acreditar em todas as "verdades" que seus sacerdotes eleitos ou gurus de plantão lhes disserem, a se tornarem fanáticos religiosos ou a utilizar vias de escape menos saudáveis  entre tantas possibilidades mais ou menos contundentes, como forma de suportar essa sensação esquisita. 

Os que convivem com a saudade do céu de uma forma positiva farão da busca espiritual a parte mais importante das suas vidas. Com o tempo, eles entenderão que a busca espiritual é uma jornada rumo à tomada de consciência do Ser, onde cada projeto, cada processo, cada esforço é um passo na direção do interior, na direção da metamorfose em borboleta. Entenderão que essa jornada não tem fim, que esta jornada é um modo de vida, que essa jornada é um processo de tornar-se. 

Embora respeitando as virtudes, os credos e os dogmas de suas possíveis religiões, eles estarão pairando acima destas, entendendo claramente que elas são apenas caminhos e não pontos de chegada. E saberão que a espiritualidade depende, acima de tudo, daquilo que se faz, da maneira como se vive, de como se utilizam as virtudes, os credos e os dogmas das religiões ou das diversas filosofias de vida.

Os que já perceberam interiormente essas sensações difusas, que resolvi batizar de saudade do céu, entenderão perfeitamente a que sentimento estou me referindo e já estarão na jornada rumo ao céu das borboletas. Loucos para alçar voo.





Coração


Posso ver o perfume das flores, Sei de cor qual a cor do sorriso...
Deus me dá tudo que eu preciso ter e essa luz não me cega, essa luz me faz ver...

Veja o sol crescendo em meu peito, vejo até que esse mundo tem jeito e só depende de você
encontrar a razão dessa vida ajudar tanta gente perdida que enxerga mas não pode ver o que eu vejo...(J.T)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"Sete Mulheres. Eu Mesma"

O Núcleo de Consciência dialoga com a diversidade cultural, pesquisando e experimentando as diversas linguagens das Artes Cênicas.
Sete Mulheres. Eu Mesma, inspira-se na obra Mulheres que correm com os lobos, da psiquiatra Clarissa Pinkola. Consideramos como uma das obras mais aprofundadas e revolucionárias no que se refere ao universo e imaginário feminino, publicada nos últimos cinqüenta anos. O ensaio é revolucionário e provocativo, pois questiona de forma incisiva o protótipo da mulher moderna... Em nenhum momento, desacreditamos do potencial das mulheres para ocupar posições de destaque na cena pública, apenas, nos conduzimos a uma reflexão sobre algumas coisas que foram abandonadas, como as nossas raízes mais interiores, a intuição e a criatividade, moedas de grande valor.

Quem lhe sabe entender a imagem e a natureza do engenho,
Vê na essência da engrenagem, A razão do desempenho
E sabe ver que no seu corpo, A nação se forma e ultrapassa
E absorve o movimento gracioso d menor gesto que você faça...
Você que alimenta no peito a carência do filho, E sacia nos seios os delírios do PAI,
Certamente nem sente o que fará sentir, por nem sempre chegar aonde leva...
Divindade em carne e osso! Mãe e fêmea dos irracionais!
Mas quando no âmago atingida, Você é a glória diluída em líquidos e sais!... 





segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Saudações!



Nuca sente uma enorme Alegria em recebê-lo em nosso núcleo de Amor e Humor, Consciência Humanitária e Arte :)
Uma frequência azul anil em mentes brilhantes que semeiam sementes de Sonhos projetados em Realidades afins... 



Sonhos? Ora pipocas! dirão os céticos pragmáticos enquanto mergulham no sono sem nexo de todas as noites, ou despertam sem fé seus pesadelos terríveis de cada manhã. 


O assalto ao céu ainda não deu certo, não se chega a Deus por vias cognitivas, ora bolas!




Fé com mão, Fé com pé, fé com obra!



O Nuca aceita Ações e Doações: Lembranças oníricas, Presentes inusitados, Desejos enunciados ou por anunciar, Teorias e Práticas Humanas e Celestiais, Cultura, Esporte, Oração e Lazer, Investimentos sociais, Amizade com Verdade. 


Não tem sede própria, mas tem sede dentro! Concebe, Incuba, Projeta, Resolve, Ama, Respeita, Realiza. 



Regula-se pela autogestão, autotransformação, auto realização, fazendo malabarismos com diferentes domínios da comunicação: 



Moedas, Inspiração, Dinâmica, Honestidade, Propósito, Telepatia, Escrituras, Publicações, Ações Criativas. Lógica, Análise, Sensibilidade...




Estará aberto dia e noite, e pelas madrugadas insones... O quanto precisar. Pretende-se tão sólido e forte, sutil e delicado, como a mania Divina de CRIAR!


Uma turma instigante, animada e diferente, de Amigos e Amantes de Ações inteligentes!Somos NUCA, Núcleo de Consciência Artística. Estamos em construção e pedimos vossa atenção...



Projetamos a interatividade trilhando um caminho popular de vanguarda educacional que pretende incorporar novos formatos à ação pedagógica.



Somos Sementes sopradas...

Criador criaturas!


Sementes do vento nas águas do pensamento!

                     
ArtistasPalhaçosEducadores.

Em busca do tesouro de valores, Ambição, uma boba bruxa terrestre descobre com o aparecimento de Flora, uma bela fada da Fauna que a riqueza não está em possuir ouro ou dominar o outro, mas sim em ser verdadeira, ser companheira, amar e se dar por inteira...VIVA O AMOR!


Acreditamos nas ações que trabalham com a diversidade cultural, meio que desperta a vontade de aprender.





Nuca É
Deva de Amor
Alegria e Fantasia 
Música Brincadeira Humor e Poesia.


Qualquer Idade


Nuca nos ensina a amar sem distinção, assim nunca acabará a pureza do coração! 



ENQUANTO EU ACREDITAR QUE A PESSOA É A PUREZA MAIS MAIOR DE GRANDE E QUE A SUA RIQUEZA REVOLUCIONA E ENSINA, SEGUIREI CANTANDO (Gonzaguinha)

Da Semente até a Flor


Ser palhaço
Ser eterno
Ser poeta ou ator
Ser Tetê, Tatá, Díndi, Lôlô
Da semente até a flor

Assim NUCA nasceu
Do céu, do sol, da terra, do ar
Chegou para nos contar com grande emoção, sobre a sua missão!

Palhaço, Eterno, Poeta, Ator
De legumes, folha e flor
NUCA, NUCA, NUCA
Do sonho despertou a consciência do amor!